3 de janeiro de 2008

Projetos para 2008

Bem nesse ano vamos dar início ao processo de imigração. Faremos nossas inscrições para o curso de francês no dia 25/01. Também temos que juntar dinheiro para nos mantermos até conseguirmos arrumar emprego lá. Estou ansiosa para começar fazer aula de francês, dizem que é mais fácil aprender à escrita do que a pronuncia. A expectativa é grande para esse ano, se for dá vontade de Deus vai dar tudo certo.

Uma das coisas que me deixa apreensiva é a neve, sou muito friorenta não sei se vou conseguir suporta temperatura abaixo de 0 grau. Ao mesmo tempo penso que é só uma questão de costume, o que também não deve ser muito fácil!!!

Feliz 2008 para todos.

Érica.

6 comentários:

Luiz e Dani disse...

Oi Érica,
Obrigad pela visita no blog.
Sobre o frio não se preocure, vc só vai sentir quando for pegar ônibus, atravessar a rua, etc... pois todos os lugares são aquecidos nem dá para lembrar que está tão frio lá fora.

Não nos arrependemos de ter vindo, era nosso objetivo. Quando estávamos no Brasil morávamos longe de nossa familia.

Anônimo disse...

Oi Erica tudo bem, li seu comentario no blog da Dani, ai resolvi visitar seu blog.Moro em Montreal a 4 anos e sou amiga da Dani, se precisar de alguma informaçao pode me contactar nos e-mails abaixo
iascula@hotmail.com
iascula@videotron.ca.
Abraços e boa sorte.
PS: é mais facil falar frances do que escrever vc vai ver.

Iascula

* Serena * disse...

Oi Érica!
Fui comentar no blog da Manu e acabei vendo o seu... Entrei porque é muito difícil achar pessoas que não começaram o processo ainda, e que estão na fase do francês!rs

Agora, opinião é bem pessoal, mas eu acho muito mais fácil falar do que escrever francês! Muitos acentos, confudem mais que português... Mas você vai amar!

Abraços,

Dani

Sem passado disse...

Érica e Fernando,

Benvindos à família dos "desesperados" e "ansiosos"!rsrs

Oficialmente nós estamos no processo desde 30 de Julho de 2007, entretanto estamos estudando e pesquisando muito sobre Québec desde Abril/2006, pois é...

Parabéns pela iniciativa do blog e obrigado por nos visitar também!
Estamos incluindo vocês nos nossos links "No Brasil mas com a cabeça no Canadá", ok?

Um grande abraço e até breve.

Ricardo e Rosangela

Manu disse...

Oie, obrigada pela sua visita la no blog! Se dedique bastante mesmo ao francês e se puder, ao inglês tb, que aqui em Montréal é essencial.
Se quiser tirar alguma duvida, precisar de informaçoes sobre a cidade, fique à vontade pra me escrever, ok?
Abraços e boa sorte!!

Panda disse...

Ola Érica,

obrigado pela visita no blog e boa sorte no processo de imigracao.
Nao se preocupe com o frio, pois vc se acostuma. Os lugares têm aquecimento e vc fica exposta so quando anda a pé na rua, o que geralmente é rapido (o tempo de sair de casa e pegar onibus ou metrô).
Sobre o francês, concordo com o que todos escreveram. Falar é bem mais facil do que escrever. Isso voce vai descobrir quando comecar a estudar... :)

Abracos,

Alê